domingo, 1 de setembro de 2013

Roupas "sociais" para jovens.

Semana passada tive um batizado para ir e não sabia com que roupa iria, já que era a tarde inteira e precisava ir "bem" arrumada. Ao ver minha dificuldade, resolvi fazer esse post com algumas ideias de looks mais sociais para meninas que ainda são novas. Você pode usar para ir trabalhar, se você trabalha num lugar que necessita de roupa mais social. Você pode usar numa entrevista de emprego, se o emprego exige esses trajes. Você pode usar em algum evento que você vai...Aí é com vocês, darei as dicas e vocês escolhem onde usar.

Lembrando que busquei trazer vários estilos, e claro, você adapta com as peças que tem em casa, complementa, troca. A ideia é minha, a decisão final é de vocês. Vamos lá:


Acho esse look legal porque a calça é de tecido, deixando com cara de mais arrumada, e ao mesmo tempo é muito moderna pela estampa. A escolha da camisa foi mais ou menos nessa base também, o que deixa ela diferente/jovem é a cor, verde militar. Salto médio pra aguentar bastante e uma bolsa neutra. Usaria.


Esse look é mais romântico, vestido rosinha combinado com acessórios marrom. Sapato bem boneca e salto baixinho pra quem (como eu) não aguenta muito tempo de salto. O modelo da bolsa e do sapato deixam o look com ar vintage.


Gostei bastante desse look, um dos meus preferidos. A cor do short deixa ele mais jovem, a camiseta listrada também é bem informal. O sapato (maravilhoso por sinal) é um oxford beeeem retrô, com a sola e o salto grossos, o que o deixa bem moderno. A bolsa é a única peça bem social, mas acho que no contexto do look inteiro ficou bem legal.


Esse é o mais descontraído de todos (ou o menos formal, como quiserem definir). O vestido por ser de malha fica beeeem jovem né? E a estampa colabora...Mas, imaginando o look inteiro em uma garota acho que daria super pra usar num lugar mais arrumadinho dependendo dos acessórios. Por isso, escolhi uma sapatilha bem fofa e com cor de menta, a bolsa básica clarinha e o batom vermelho (porquê dá sim pra usar batom vermelho de dia, inclusive  uso muito).


Meu look preferido, e talvez, o que tenha mais a ver comigo. Curto MUITO peças "masculinas" no guarda-roupa feminino. O corte da calça valoriza o corpo feminino, mesmo sendo bem masculina. A camisa sem mangas também a deixa mais feminina. O oxford é a peça moderníssima do look, e o que traz a cor é a clutch. Super, super, super usaria. 


Imaginei esse look pra uma garota que gosta mais de se arrumar. O short é lindíssimo, o modelo, o corte e o tecido/textura deixam ele bem moderno. A camisa clara com passarinhos e os acessórios coloridos deram todo o charme. 


Esse eu também curti muito. A saia de couro deixa mais moderninho apesar do corte clássico. A camisa lindíssima (sou apaixonada nela), a cor da clutch é mais fofa, o anel mais fashion e o salto bem baixinho e bonequinha. Esse look foi uma mistura bem grande de estilos, eu curto.

Enfim, espero que tenham gostado. Lembrem-se que é apenas uma ideia de como você pode começar a montar seu look. Claro que montei looks que você pode ir até ao shopping se quiser (como o de vestido cinza), até uma festa (como o de vestido rosa claro), você escolher, adapta, muda, mistura, adiciona, retira, e monta o SEU look, com a SUA cara. Espero que tenham gostado, qualquer coisa, comentem. Obrigada.

4 comentários:

  1. Alguem sabe onde compra o vestido com a caveira e tao lindo 😍

    ResponderExcluir
  2. Qual ê ó preso da saia e da blusa. Adorei ????????

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir